A banda ATTOMICA foi formada em outubro de 1985, da fusão das bandas Metafel ( Laerte Perr-vocal, Andre Rod-baixo, Pyda Rod-guitarra, Mario Sanefuji -bateria) e Ether ( João Paulo Francis -guitarra) ambas de São José dos Campos -SP. A banda ensaiou durante meses até conseguir montar o seu repertório de músicas próprias e fazer o seu primeiro show, outros vieram e com eles um convite para gravar o primeiro álbum pelo selo Enigma de São Paulo. Após todo o processo de gravação finalizado a banda resolveu romper com o selo Enigma e assumir todo o restante das despesas, o álbum foi lançado no ano de 1987 com o apoio do selo Equinox de Juiz de Fora - MG e recebeu o nome ( ATTOMICA).

Em seguida Laerte Perr deixa a equipe e em seu lugar é convocado Fabio Moreira ex-Thor da cidade de Vitória-ES, pouco tempo depois Fabio teve que voltar para sua cidade deixando a banda. Andre Rod assume vocal e baixo e então em formato quarteto grava seu segundo álbum ( LIMITS OF INSANITY ) 1989 Cogumelo Records.

Com a saída do guitarrista Pyda Rod em 1990 João Marcio Francis assume o seu posto. O vocalista Fabio Moreira volta e assume o vocal e a banda grava em 1991 seu terceiro álbum (DISTURBING THE NOISE) Cogumelo Records.

Em 1993 a banda interrompe as atividades e volta em 2003 para o show intitulado “Attomica Reunion” que contou com a participação dos integrantes da ultima formação e deu origem ao álbum ao vivo (BACK AND ALIVE) 2004 Hellion Records. O vocalista Fabio Moreira veio como convidado especial para este show, sendo assim a banda continuou com João Marcio Francis no vocal e guitarra até o ano de 2007 quando aconteceu uma pequena pausa .

Em 2008 houve a intenção de voltar com os integrantes da primeira formação mas não foi possível, a banda seguiu em frente trocando alguns membros até fechar com (Alex Rangel-vocal , Luiz Amadeus-guitarra, Vitor Friggi-bateria ) para a gravação do quarto álbum de estúdio de nome ( 4 ) 2012 Oversonic Stúdio. No ano de 2013 excursionou pelos EUA e México divulgando seu novo trabalho. Isso tudo só foi possível pela dedicação e empenho de nosso amigo e empresário Marcos Galvão que assumiu a banda em 2008.

Em meados de 2014, devido a desentendimentos de ideias houve uma ruptura no Attomica levando a mais um hiato e divisão na formação da banda, foi quando André Rod baixista e membro fundador assumiu uma parceria com a produtora Movimento Bonanza para resolver as questões legais da banda, reestruturar ruídos que ficaramem 30 anos de história e desenvolver um projeto de carreira que fosse promissor em relação aos anseios desejados. Então o Movimento Bonanza conduziu todo o processo de seleção e composição da nova formação do Attomica, reorganizou todos os canais de comunicação e identidade da banda e também começou a atuar em toda parte jurídica, legalizando todos os contratos, músicas e marca Attomica estabelecendo uma estrutura que permitisse a criação e lançamento de novos trabalhos e desse continuidade aos shows. Em 24 de janeiro de 2015 foi oficializada a nova formação da banda com Alex Rangel nos vocais, André Rod no baixo, Thiago Donizeth e Marcelo Souza nas guitarras e Argos Danckas na bateria.

Ainda em 2015 com todos os planos, composições e o trabalho fluindo, uma grande fatalidade aconteceu, o vocalista e frontman da banda Alex Rangel faleceu devido a um acidente de motocicleta, com apenas 35 anos e no auge de sua carreira. Foi um momento realmente muito difícil para todos envolvidos na equipe.

Hoje a banda segue com Andre Rod no vocal e baixo e continua em seu processo de preparação de seu quinto álbum de estúdio. A banda lançou no final de 2015 o novo clip “The Last Samurai” com sua atual formação.